bíblia on line 2 google hotmail yahoo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como economizar carne de boi em sua casa

     Aqui em casa sou eu que vou ao mercado ou ao açougue para comprar carne, por isso eu sei quanto custa por mês comer carne com minha família. Tenho aqui quatro carnívoros e mais um recém nascido que só mama, mas não vai demorar muito pra este comer carne também. Outro dia tive a idéia de comprar carne de um jeito diferente e acabei me assustando com o resultado final, em torno de 50% de economia de carne.
     Quando você vai a um açougue ou mercado e pede um kilo de carne, normalmente sai de lá com 200 ou 300 gramas a mais, isso já virou costume no Brasil.
     Se você não sabe a maioria dos açougueiros além do salário ganham uma comissão extra pra vender um pouco mais, devido a isto eles vivem sempre te empurrando carne além do pedido, só ai dependendo do teu consumo a tua despeza anual com carne poderá aumentar de 25 a 100 kilos por ano, mas não é desta economia que eu quero dizer, vou te dar a receita do que descobri.
     A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma faca boa como esta que eu estou mostrando na foto acima, depois quando for ao mercado não deixe o açougueiro cortar mais a sua carne, a maioria deles são treinados pra te fazer consumir mais, por isso cortam a carne muito grossa, pura experteza e estratégia de vendas, afinal você não acha que o açougueiro está preocupado com o seu bolso, acha?
     A segunda coisa que você deve fazer é comprar pedaços inteiros de carne e não cortada, peça um lagarto inteiro, ou metade de um coxão mole, ponta de alcatra, só carne de primeira, você vai comprar carne mais cara e vai comer menos.
     Corte você mesmo em sua casa sua carne, quando um açougueiro consegue fazer cinco belos bifes eu faço dez ou doze com o mesmo tanto de carne, até minhas sopas ficaram mais saborosas com a carne de primeira, agora consigo cortar pequenos cubinhos de carne.
     Garanto a você que a economia de carne aqui em casa caiu pela metade isto é, 50%, sem contar a economia de óleo e gás, leva menos tempo para fritar.
     Existe ainda uma outra vantagem em comprar a carne inteira, ela conserva bem mais o sabor e leva mais tempo para estragar. Se depender de mim o açougueiro não corta mais carne. rsrsrsrsrs.

                               Roberto Tomé................

Nenhum comentário:

Postar um comentário