bíblia on line 2 google hotmail yahoo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COMO A MULHER DO FLUXO DE SANGUE RECEBEU SUA CURA

O TEMPO DA LUTA.
     
    No evangelho de (Marcos  5:25/34), a Bíblia nos relata sobre uma mulher que padecia a doze anos de um fluxo de sangue.
    Fico imaginando como seria o sofrimento desta mulher que padeceu tanto tempo com uma enfermidade, com certeza não tinha um convívio social normal e estava privada de muitas coisas em sua vida, acredito que ela se fosse casada talvez tivesse perdido o seu marido em conseqüência do seu problema.
    No velho testamento as mulheres eram consideradas imundas nos dias de sua menstruação e no caso desta acredito que as pessoas não se achegavam perto dela, vivia uma vida privada de amigos. Por ter um problema a tantos anos seria impossível toda sua comunidade não conhecer o fato e acredito que por onde ela passava as pessoas iam logo se levantando olhando com um olhar acusador a deixavam sozinha. Uma realidade dura para a alma de um ser humano agüentar. A Bíblia não relata mas em minha imaginação fértil penso eu que; com certeza nos momentos mais difícies da vida desta mulher, o desânimo tentou nocauteá-la, pois aparentemente não havia motivos para aquela mulher pensar em viver.
    Quantas vezes as situações desta vida nos parecem tão penosas que chegamos ao ponto de desanimar, perdendo até mesmo a vontade de viver.

A BUSCA DO MILAGRE.
     
    Nos relata também o texto, que ela havia gastado todos os seus bens, (o que indica que era uma mulher de posses) e os melhores médicos de sua época nada puderam fazer para que aquela enfermidade deixa-se sua vida. Havia dado todo o seu dinheiro, pois aquilo que mais tinha valor em sua vida é que; pudesse ser curada.     Acredito que o dinheiro que gastou, em sua luta contínua pela cura não foi somente com os médicos, com certeza ela foi atrás dos sacerdotes, dos magos, dos feiticeiros e todos aqueles que pudessem lhe dar uma esperança de uma vida melhor, mas foi em vão, só tomaram o seu dinheiro e não lhe deram uma solução.
    Quantas vezes a humanidade sai batendo por ai em tantas portas, precisando de um alívio, um refrigério pra sua alma, uma cura pra sua carne, uma solução pra o seu problema impossível, que nem o seu dinheiro consegue resolver, saem em direção a umbanda,quimbanda e tantas bandas onde o Deus criador dos céus e da terra não está e querem encontrar uma solução.
    O homem tem o costume na hora do desespero bater na primeira porta que encontra, sem saber o que pode estar por detrás dela, e cada vez se afundam mais ainda indo de mal a pior.
    Veja o que diz: Isaías 45:6. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
    Há coisas que só Deus pode realizar, pois muitas delas estão fora do alcance do homem, mas ELE mesmo em Marcos 10:27 disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

O MAIOR MILAGRE.
     
    Aquela mulher já era um milagre em vida. Outro dia ouvi um médico dizendo que: uma mulher quando menstrua o fluxo de sangue diário pode chegar a 50ml por dia. Partimos do ponto de que o corpo humano tem de 5 a seis litros de sangue e pode chegar até 7% do seu peso, e que o organismo do ser humano pode renovar em torno de 100ml por mês e esta mulher tivesse um fluxo por dia de 50ml, ela perderia todo o seu sangue com 120 dias no máximo e este seria um período para se renovar somente 400ml de sangue. 
    Humanamente estaria morta no máximo em 2 meses, como um corpo viveria com apenas 2 litros e meio de sangue? E se ela tivesse mais de um fluxo de sangue por dia? Ai o tempo de vida seria menor ainda.
    A mulher do fluxo de sangue já era um milagre vivente, pois Deus estava constantemente renovando o sangue dela, aguardando o dia em que ela pudesse ver a sua glória. Aquele encontro estava marcado na agenda do Senhor.
    Você se lembra daquela passagem bíblica de João 9:2?  E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus responde nem ele, nem seus pais, nasceu assim para ver a glória de Deus. Pois eu digo que aquela mulher sofreu 12 anos para ver a glória de Deus.
    Não sei quanto tempo você possa estar sendo afligido por problemas insolúveis, talvez um ano, dois anos, dez anos, mas eu quero te animar dizendo! João 11:40  - se creres, verás a glória de Deus?

NÃO SE ACOMODOU
     
    Quem sabe ela poderia continuar presa dentro de sua casa, acomodada e conformada com a situação, ao contrário ouviu falar que o JESUS estava na cidade e saiu ao seu encontro.
    Este é um dos motivos dela ter sido curada, tomou um posição de coragem, não se importou com ninguém nem com aquilo que iriam dizer dela, naquele momento o que o seu coração mais queria era ter um encontro como o TODO PODEROSO, não pensou no seu problema e nem no constrangimento que poderia ter andando e sangrando no meio da multidão.
    Tenho esta mulher como um exemplo para os nossos dias, quantos cristãos olham para os seus problemas e suas dificuldades ao invés de olharem para JESUS.
    Quando olhamos para JESUS, nós vemos o amor, a esperança, o perdão, a misericórdia e tudo aquilo que é bom. Mas quando olhamos para as dificuldades e problemas, vemos a desilusão, a falta de solução, o desânimo e até mesmo um gigante difícil de ser derrotado.
    Quando Davi olhou para Golias o gigante ele não viu o problema, ele viu que DEUS lhe daria solução para seu problema.
    A bíblia não nos ensina em lugar algum a olhar para os problemas e sim para ELE - Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

FÉ O RESULTADO FINAL DO MILAGRE
    
     A fé é a certeza das coisas que acreditamos sem que elas sejam visíveis aos nossos olhos, fé não pode ser vista e nem sentida, e DEUS já nos deu a medida da fé, veja o que diz ( Romanos 12:3 - conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um). Quando ela ouviu dizer que JESUS estava na cidade, imediatamente a fé que estava em sua vida foi despertada, e certamente aquela mulher já tinha ouvido falar dos milagres de JESUS, e isto gerou fé no seu coração, porque a fé vem pelo ouvir ( De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17 )
    Todos temos fé, a diferença é que aquela mulher exercitou sua fé com atitude, tomou uma posição, não se importou com nada e partiu para receber sua bênção. Entendo que ela teve fé e execultou a mesma com obras, que obras? Tudo aquilo que fazemos é obra, ela se mexeu, não ficou sentada esperando o milagre aparecer na porta de sua casa.  A fé sem atitudes é morta, (Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26 ) isto quer dizer que não existe, o morto está enterrado, e morto não faz nada.
    Quantos cristãos estão como uma fé morta, que não presta pra nada, são tão folgados que não tomam nenhum tipo de atitude, esperam tudo cair do céu, tudo DEUS vai dar.
    Querem um emprego passam a noite inteira orando e levantam meio dia, não se mexem para fazer nada, pensam que são deus e querem ser o SENHOR , não querem servir e sim serem servidos, querem receber tudo de mão beijada sem exercitar a fé, cristãos assim não chegam a lugar nenhum e só encontram o caminho do fracasso, depois tem a cara de pau de dizer que DEUS não está fazendo nada, vai ter com a formiga oh! Preguiçoso.
     Meu amigo se você está desta forma desce deste pedestal agora e vai te humilhar, porque DEUS só dá sua bênção pra gente humilde, não fique se achando a última bolacha do pacote.

A CURA DE DEUS É GRATUITA
      
    A mulher havia gastado todo o seu dinheiro para se curar e nada aconteceu. De repente no meio da multidão exercitando sua fé, toca no MESTRE e recebe sua cura instantaneamente e de graça, não precisou pagar nada, aliás nunca vi JESUS  cobrando pra realizar um milagre, ao contrário O vi pagando impostos a César.
    Certa vez fui em um culto com um amigo Presbítero no centro de Londrina para ouvir o testemunho de uma êx-mulher de um traficante famoso do Rio de Janeiro, ouvimos a pregação ela não testemunhou, e no final de tudo começou com aquelas famosas revelações tiros no pombo, aquelas que o sujeito fica dizendo: Aqui tem 10 pessoas com dor de cabeça, se é você levanta a mão, e no meio de 200 ou 300 pessoas tenho certeza que levantariam umas 30 mãos, ai o revelador escolhe os dez, ou quando não se levanta todas mãos, os primeiros que levantam levam a bênção pra casa.
    Esta mulher começou então a revelar e disse: Aqui tem 15 pessoas que DEUS quer dar um livramento de morte, mas eu vou passar um envelope e você tem que colocar 150,00 e me trazer no culto de amanhã, fiquei impressionado pois se levantaram 15 pessoas e uma delas pagou o voto na hora. E ainda usou vários textos bíblicos pra seduzir o povo. O presbítero que estava do meu lado me disse: Nossa! DEUS está cobrando muito barato pra livrar da morte.
    Eu gostaria que se você tivesse um tempo a mais pudesse ler o artigo neste mesmo blog EXISTE PASTOR?  para que você não caia nas garras dos cães gulosos.  

TOQUE JESUS DE UM JEITO DIFERENTE
      
    Quando ela tocou na orla dos vestidos do MESTRE no mesmo instante perguntou? Quem me tocou? Os discípulos vendo todo aquele alvoroço respondem, com tanta gente te espremendo nesta multidão estão LHE tocando a todo instante, como nos pergunta que me tocou? O SENHOR diz assim: me tocaram de um jeito diferente, porque senti sair virtude de mim, a mulher se aproxima se prostra e diz: eu te toquei SENHOR. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. ( Marcos 5:34 )
     Analizando o texto e a situação porque aquela mulher tocou o MESTRE de um jeito diferente?
- Primeiro A vontade de se livrar do problema era maior do que qualquer coisa, ( precisamos ter vontade )
- Segundo – Ela acreditou no milagre ( precisamos acreditar )
- Terceiro – Não se importou com aquilo que pensariam dela ( precisamos nos importar com o que DEUS pensa )
- Quarto  – Foi valente ( precisamos ser corajosos, o reino não é para tímidos )
- Quinto  – Tomou atitude, execultou a fé com obras (precisamos execultar a fé com atitudes)
- Sexto  – Encarou a multidão ( precisamos encarar a dificuldade de frente )
- Sétimo  – Tocou o MESTRE com humildade sem duvidar ( sem fé é impossível agradar a DEUS )

         Pastor Roberto ToméComunidade Cristã Rio da Vida em Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário